sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Bombeiros, Marinha e voluntarios do GAP limpam praia de Juerana

Local poluido
Ação das instituições e dos voluntários

Bombeiros, Defesa Civil, Marinha do Brasil, GAP ( Grupo de Amigos da Praia) conseguiram retirar a o oléos que chegoua a praia do Norte em Ilhéus, próximo à Vila Juerana .O delegado da Capitania dos Portos, comandante Giovani Andrade, informou que todas as manchas de óleo na areia já foram retiradas.
Os voluntários do GAP se uniram em um grande mutirão e foram até a praia assim que as primeiras informações davam conta do óleo na praia ilheense. O vice-prefeito de Ilhéus, José Nazal, esteve junto às equipes desde as primeiras horas da manhã e participou da retirada das manchas. Nazal comemorou ao ver a praia limpa. Já é o maior registo das manchas no município.

Mais de 400 voluntários foram treinados esta semana para ações de retirada do óleo no município. Na tarde desta sexta –feira, o secretário do meio ambiente do Estado, João Carlos Oliveira, estará em Ilhéus, para dialogar junto à comunidade sobre o alinhamento da situação das manchas de óleo que atingem o Estado. A Reunião será às 15 horas no Centro de Convenções de Ilhéus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário