terça-feira, 26 de novembro de 2019

Faculdade Madre Thaís reúne 14 casais em casamento coletivo


O início da noite de sexta-feira (22) foi de emoção. Diante de familiares, professores e alunos do curso de Direito da Faculdade Madre Thaís (FMT-Ilhéus), 28 noivos (14 casais) disseram o tão esperado ‘Sim’ durante um casamento coletivo promovido pela instituição de ensino superior.
A cerimônia foi conduzida pelas professoras Lara Kauark e Caroline Bráulio, que iniciaram citando versículos bíblicos, especialmente o capítulo 13 da carta de Paulo aos Corintos. A iniciativa foi possível por conta da união de forças com outras entidades e empresas parceiras.

Carlos Santos e Isa Souza começam a escrever um novo capítulo da história que protagonizam há mais de 10 anos. "è tudo que a gente queria, estamos vivendo um sonho”, confessam.
Airan e Taís Nascimento, juntos há quatro anos, acredita que "Jesus determina que tudo tem uma hora certa. Estamos realizando o nosso sonho”. O casal homo afetivo Elisângela e Maria Conceição não escondiam a emoção “é um momento único, de muita felicidade, de reconhecimento e afirmação”, Afirmou.
O diretor da FMT-Ilhéus, Isidoro Gesteira, agradeceu aos parceiros ao Tribunal de Justiça da Bahia que autorizou ao Cartório de Registros Civil da comarca de Ilhéus, com a sua estrutura, realizar o casamento. Desejou felicidade aos casais destacando do o empenho dos professores e alunos. Ressaltou o compromisso da Faculdade em promover a inserção social.
Já o diretor do curso, o professor Josevandro Nascimento lembrou que o casamento coletivo é a conclusão do Seminário Integrador promovido pela instituição de ensino superior. O inicio foi marcado pela palestra da Dra. Sandra Magali, Juíza da Infância e da Juventude falando sobre Justiça Restaurativa, dentro da temática do Seminário; “Cidadania e participação”. Os estudantes da rede estadual que ouviram lições dos nossos discentes , sobre os mais variados temas , dentro da proposta integrativa institucional.

Aos recém casados o professor Josevandro recomendou: “Casar não é apenas dormir na mesma cama, sentar-se à mesma mesa. Casar é ter a alma unida, coração entrelaçados, respiração que pulsa o mesmo sentimento. Que este momento de troca de alianças seja um compromisso perene até que a morte os separe, vivendo a cada dia o amor que os fez chegar aqui.
Depois da solenidade aos casais, seus familiares e convidados foi servido um coquetel com pratos preparados pelos alunos do curso de Gastronomia, orientados pelo professore e Chef Eduardo Bittar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário