quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Igreja promove o “Melhor dia do ano” no lixão de Itarirí



A Igreja Batista da Lagoinha, em Ilhéus, realiza neste sábado (23) o MDA (Melhor dia do ano). Trata-se de uma ação social envolvendo médicos, veterinários, dentistas, advogados, fisioterapeutas, cabeleireiros, manicures, entre outros profissionais, que vai acontecer a partir das 9 horas, no Lixão do Itariri, situado no povoado ilheense com o mesmo nome, próximo a Estrada do Chocolate (Rodovia Ilhéus-Uruçuca) 
O Lixão, onde é jogado o lixo das cidades de Ilhéus e Uruçuca, é uma das regiões mais degradadas da Região Sul da Bahia. Em meio a montanhas de lixo apodrecido de onde exala um odor insuportável, urubus, ratos e animais peçonhentos, sobrevivem seres humanos (adultos e crianças), quase todos esquálidos, “garimpando” o próprio sustento ou a própria morte. 
O MDA (Melhor dia do Ano), uma Ação Social com o propósito é levar amor, cuidado e dignidade para cerca 100 famílias e mais de 500 pessoas que vivem e trabalham no local. Além dos vários atendimentos especializados, serão realizadas atividades recreativas com as crianças, distribuição de alimentos e doação de roupas. 
“Faça parte desse projeto” é o apelo do grupo que precisa de apoio e colaborações para cobrir o custeio das Cestas Básicas. As doações podem ser levadas para AA sede da Igreja na Rua Ana Neri, 62. Centro. Todo o tipo de ajuda é bem vinda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário