segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Paulo Medauar fala sobre Anestesia na gestante asmática em Congresso Brasileiro de Anestesiologia



A gravidez é por si só um tempo de grande stress físico e emocional, o que se acentua se a grávida tem asma, especialmente se a doença não estiver controlada. O que tem sido demonstrado numa série de estudos que se dedicam a analisar este problema é que algumas mulheres pioram da asma durante a gestação, outras melhoram e algumas não sofrem alterações. 
Foi sobre esse tema “Anestesia na gestante asmática” a palestra que o médico anestesiologista ilheense, Paulo Medauar Reis, apresentou no 66º Congresso Brasileiro de Anestesiologia, realizado em Goiânia. Ele coordenou a mesa redonda “Rota para a excelência em anestesia para obstetrícia”. 
“O tema do evento - Rota Excelência - percorreu a rota do que a ciência vem produzindo de mais relevante na anestesiologia e especialidades correlatas, afim de promover resultados cada vez melhores e de forma mais segura para os pacientes, além de exaltar aspectos para o bem-estar dos Anestesiologistas”, explicam os coordenadores. 
Paulo Medauar Reis, que este ano foi requisitado para apresentar palestras em vários congressos e encontros, na sua área profissional ressalta “a importância da troca de conhecimentos e experiências, com o objetivo de nos tornamos profissionais melhores e mais comprometidos na busca constante do aperfeiçoamento, capaz de nos dotarmos daquilo que todo paciente espera e necessita de nós profissionais: Ciência e Humanismo,” conclui o médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário