terça-feira, 26 de novembro de 2019

Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus destaca a importância do diagnóstico precoce do câncer



Na maioria dos casos um diagnóstico mais precoce de câncer aumenta as chances de cura da doença. Como regra geral, o prognóstico de uma doença localizada costuma ser mais favorável do que na avançada. Por isso, é bom ficar sempre atento a alterações no corpo que podem indicar um tumor em desenvolvimento.
A busca por um diagnóstico mais precoce, a prevenção secundária como chamam os médicos, é o caminho mais sensato. É esse o objetivo da clinica oncológica do Hospital São Jose, da Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus.

Através dos convênios Amil, Assefaz, Cassi. Medial, Fusex, Sul America Planserv, Unimed, Asfeb-Saúde, Camed, Geap, Bradesco, Vitallis e Saúde-Caixa o hospital está realizando os exames de rastreamento, isso é, exames que visam diagnosticar o câncer muito precocemente, mesmo na ausência de qualquer sinal ou sintoma da doença.


A médica, especializada em cirurgias oncológicas, Sabrina Covre explica que “diferente dos testes realizados para esclarecer uma suspeita da doença, a maioria das pessoas que se submetem ao exames são saudáveis. Por isso, o exame deve ser um procedimento acurado capaz de fornecer informações que permitam evitar o desenvolvimento de algum tipo de tumor.”

“Caso o paciente seja portador de tumor benigno ele será encaminhado para tratamento na área especifica. Afinal, os recursos devem ser aplicados no combate ao câncer,” explica a médica.
Além da Dra Sabrina, o Hospital São José conta, também, com os médicos oncologistas Liane Rossi, Pablo Henrique e Marcelo Basile. Na terça-feira setor o oncológico do Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus chega atender mais de cem pessoas para os diversos procedimentos. São realizados atendimentos que incluem cirurgias, quimioterapia, radioterapia etc. Esses atendimentos acontecem quase todos os dias. Pessoas do município de Ilhéus e todas as cidades pactuadas com a Secretaria de Saúde município.

Para agendar ou obter informações sobre exames desse tipo o paciente deve procurar o Hospital São José situado na Ladeira da Vitória, 113, no Centro, em Ilhéus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário