segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

O Natal dos pais de crianças com necessidades especiais


Esta época do ano pode ser um verdadeiro desafio para alguns pais e mães
Para alguns pais, o Natal pode ser um momento de grande ansiedade, principalmente se o filho tiver necessidades específicas que tornam essa época do ano uma verdadeira luta.
Quando a socialização é difícil ou impossível, uma família pode se sentir isolada e excluída, o que pode piorar em um momento como o Natal, com todas as expectativas que temos sobre a data, os encontros com as famílias, amigos etc.
Para crianças com necessidades especiais, ocasiões como o Natal geralmente destacam o que há de diferente em seu comportamento. Mães e pais ficam sempre preocupados, sempre tentando garantir que seus filhos estejam se comportando bem e lidando com as adversidades de forma segurança.
Em um esforço para apoiar aqueles que precisam de ajuda extra com seus filhos, um centro de pais na Carolina do Norte postou uma mensagem emocionante no Facebook. É uma verdadeira lição de fé e perseverança.
Portanto, se você conhece algum pai ou mãe que possa estar enfrentando dificuldades neste Natal, compartilhe esta mensagem e também uma ajuda sem julgamento.
A mensagem diz o seguinte:
“Para os pais que precisam se afastar dos convites, ficar em casa nesta época ou não podem participar da confusão da data, apenas respirem: vocês estão fazendo um ótimo trabalho. Para os pais que precisam se sentar em uma sala diferente, longe da festa, longe do barulho, dos cheiros e das luzes brilhantes: continuem. Para aqueles que precisam trazer comida especial, um brinquedo especial ou um material eletrônico, não se sintam mal: vocês estão dando apoio ao seus filhos, mesmo que outros não o entendam. Orgulhe-se de todo o seu trabalho árduo e fique emocionado quando os outros quiserem se juntar a você e ao seu filho no mundo de vocês, em vez de ter expectativas de vocês se juntarem ao deles.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário