terça-feira, 21 de janeiro de 2020

UESC realiza workshop “Diálogos sobre saúde mental” nesta terça

“Diálogos sobre saúde mental” é o tema do workshop que será realizado nesta terça-feira (21), pelo Departamento de Ciências da Saúde. O evento terá lugar no Auditório Jorge Amado, das 14 às 18 horas, organizado pela turma de Enfermagem em Saúde Mental. 
A programação estabelece a primeira roda temática “Saúde Mental de populações: crianças e adolescentes, indígenas, pessoas em situação de rua e idosos” seguida de “situações e problemas de saúde mental e caminhos do cuidado: transtornos alimentares, transtornos de personalidade, problemas decorrentes do uso problemático de mídias sociais, problemas decorrentes do uso prolongado de medicações psicoativas.. 
Estão confirmadas as participações da Enfermeira Catilene Florencio, do Caps II, de Ilhéus; da Psicóloga cognitivista-comportamental Edinelza Souza Peixoto, vinculada ao Centro de Referência em Saúde do Idoso; a Psicóloga residente do Programa Multiprofissional em Saúde da Família da UESC, Kiana Matos Modesto Brito; a Psicóloga Luciola Modesto Rosa, Itabuna; e a Enfermeira especialista em Saúde Indígena e Saúde Coletiva com ênfase em Saúde da Família do Distrito Sanitário Especial Indígena do Sul da Bahia, Rebeca Antunes do Nascimento. 
O evento é parte das ações do Núcleo de Saúde Mental da Universidade que busca, além das pesquisas, a conscientização das pessoas para despertar o interesse e conhecimento para a realidade do adoecimento psíquico, das formas de adoecimento ligadas à depressão, outros transtornos mentais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário