segunda-feira, 27 de abril de 2020

Aberto o primeiro centro de atendimento Covid-19, em Ilhéus



O Centro de Convenções de Ilhéus foi transformado num Centro de Atendimento Covid-19. O centro foi entregue na manhã desta segunda-feira(27) com a presença do prefeito Mário Alexandre, secretario municipal de Saúde, autoridades e momentos de orações.
Em seu pronunciamento, o prefeito disse que “o melhor remédio para o coronavírus ainda é o isolamento e o distanciamento social, assim como o uso obrigatório da máscara de proteção. O equilíbrio econômico resolveremos depois. Já as vidas, precisamos cuidar agora. Nossas equipes estão trabalhando diuturnamente para evitar aglomerações. Que Deus possa nos abençoar e que possamos orientar e salvar vidas”, destacou.
Logo após, o Padre José Alvino de Cristo e o Pastor Joás dos Santos realizaram orações com palavras de fé e pedidos de bençãos, marcando a abertura dos trabalhos e entrega da unidade. Com 12 leitos na sala amarela e 10 leitos na sala vermelha, o Centro de Triagem Covid-19 de Ilhéus vai receber casos leves de pessoas com suspeita de infecção por coronavírus, e pacientes que apresentam a progressão dos sintomas, como falta de ar.
De acordo com o Secretário de Saúde de Ilhéus, Geraldo Magela, uma equipe de aproximadamente 20 profissionais entre médicos, técnicos de enfermagem, enfermeiros, maqueiros, serviços gerais e pessoas para atendimento, compõem o quadro para esse primeiro momento. O funcionamento é 24 horas com médico plantonista, de porta aberta. “Os nossos profissionais foram preparados para um atendimento humanizado. Todas as síndromes respiratórias agora serão direcionadas para esta unidade”, explicou.
O equipamento só está sendo possível graças a parceria da Prefeitura com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário