Covid-19: estudantes de Enfermagem da Faculdade Madre Thaís já estão no Centro de Triagem



A área da saúde é, sem dúvida, fundamental para a sociedade e, em momentos de crise como a pandemia de coronavírus. Partindo dessa convicção discentes do último ano do curso de Enfermagem da Faculdade Madre Thaís (FMT) já começaram a atuar de forma voluntária no combate à Covid-19, em Ilhéus. 
Supervisionados pela professora Andrea Dickie, os alunos Carine dos Santos Amorim leite, Vanessa Menezes do Nascimento, Adriele Silva Santos, Wagner Santana Campos de Oliveira, Názio Santana da Silva e Ana Priscila Carvalho estão integrados às atividades do Centro de Atendimento Covid-19, que está funcionando no Centro de Convenções Luiz Eduardo Magalhães, na Avenida Soares Lopes.
O equipamento foi montado pela Prefeitura Municipal e pelo Governo do Estado da Bahia com 12 leitos na sala amarela e 10 leitos na sala vermelha, vai receber casos leves de pessoas com suspeita de infecção por coronavírus, e pacientes que apresentam a progressão dos sintomas, como falta de ar. Conta com uma equipe de médicos, técnicos de enfermagem, enfermeiros, maqueiros, serviços gerais e pessoas para atendimento, compõem o quadro para esse primeiro momento. 
A iniciativa surgiu a partir da Portaria 356, do Ministério da Educação, que autoriza alunos dos cursos de Medicina, Enfermagem, Fisioterapia e Farmácia a realizem estágio voluntário. Posteriormente, a carga horária desempenhada será contabilizada como o estágio obrigatório necessário para a conclusão dos cursos.
De acordo com a coordenadora do curso de Enfermagem na FMT, Andrea Dickie a adesão dos estudantes em prol da causa demonstra o comprometimento dos alunos no atendimento à população e o comprometimentos da instituição de ensino superior. “É um momento difícil, estamos vivendo uma situação de pandemia e, nesse momento, os alunos se ofereceram para contribuir com a cidade e a região, no entendimento de que essa é a função e a retribuição que eles podem dar à sociedade nesse momento em que mais se precisa de profissionais de saúde,” destacou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Santa Maria, Mãe da Igreja

Uesc celebra 33 anos de estadualização com sessão solene do Consu

Vinte e quatro municípios baianos terão novas divisas