sexta-feira, 24 de abril de 2020

“Da fundação para o futuro”. A homenagem de Soane Nazaré aos 46 anos do Campus da UESC

Prof Soane Nazaré entre as reitoras Reneé Albagli,
Adélia Pinheiro e o reitor Joaquim Bastos
O professor Soane Nazaré de Andrade, um dos fundadores da Universidade Estadual de Santa Cruz e também, responsável pela interiorização do ensino superior na Bahia com a implantação Faculdade de Direito de Ilhéus, nos anos 60, enviou ao reitor Alessandro Fernandes de Santana, mensagem em homenagem aos 46 anos do Campus, que lhe presta homenagem.
Eis a mensagem na íntegra:
Da fundação para o futuro 

Longa vida, para educação e ciência na região cacaueira. Hoje, cumpridos 46 anos de fecunda existência, a nossa Universidade relê a sua história com justa emoção, produção e difusão de conhecimento. 
Todos os dias desse quase meio centenário, sem nenhuma exceção e contando com a sua comunidade – desde reitores aos gestores, corpo docente e discente, egressos, funcionários e servidores, sempre esse cotidiano foi consagrado ao trabalho permanente, fecundo, com rigorosa dedicação ao estudo, ao ensino e à cultura, acrescidos de investigação e internacionalização. As gerações que por aqui passaram, construíram, dia após dia, os alicerces definitivos da nossa existência cultural, reconhecimento externo e credibilidade. As marcas da nossa caminhada estão eternamente gravadas no nosso chão e nos asseguram o grande futuro que sempre sonhamos. Juntam-se tradição e inovação acadêmicas. 
Haverá ainda um longo caminho a percorrer, com novos desafios e problemas a serem colocados como fundamentais para construir um melhor viver e conviver. Estaremos aptos a percorrê-lo. 
E, ao fim da jornada, cada um de nós haverá deixado ao julgamento dos que nos seguirão, a contribuição que porventura tenhamos legado à ideia de Universidade. Com simbólica efemeridade, a data marca o inicio. Salve 22 de abril! Salve a Universidade Estadual de Santa Cruz! Cada um de nós haverá de cumprir o seu papel. 
Salvador 22 de abril de 2020 
Soane Nazaré de Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário