terça-feira, 28 de abril de 2020

Editus foca em leitura nas redes sociais

A Editus – Editora da UESC, buscando amenizar os impactos das medidas de distanciamento social e pensando em constituir alternativas às dificuldades de acesso a livros físicos de forma dinâmica nessa quarentena, criou dois projetos voltados para o público de redes sociais, o Leia! e o Tá na Mão. 
As duas ações são produzidas especificamente para os usuários da rede social digital Instagram, que hoje reúne um grande número de pessoas conectadas. No Leia!, autores, contadores de histórias e parceiros apresentam livros do catálogo da Editus para os internautas. Os vídeos ficam disponíveis no IGTV (Instagram TV) da Editus: @editus.uesc.
O Tá na Mão é voltado para a leitura estritamente nos stories do Instagram. Regularmente, a Editora disponibiliza um livro adaptado para especificamente para este formato, com a intenção de potencializar a leitura no celular. Após o lançamento, os stories continuam disponíveis na área de destaques.
O público tem dado retorno positivo. Jonatha Ramisés, estudante de Biologia, que diz que o Leia! “de certa forma atende também ao público com necessidades especificas como, por exemplo, aquele com deficiência visual (baixa ou total) e pessoas com TDAH. Além de ser um instrumento de estímulo para aqueles que não têm o habito da leitura”. Já Ariane Santana, estudante de Comunicação, destaca que “a iniciativa é muito oportuna e relevante para o momento que estamos vivenciando. Promover a leitura nesses tempos de isolamento social por meio das redes sociais (espaço no qual estamos passando mais tempo que habitual) é uma excelente maneira de aproximar as pessoas da leitura e oportunizar momentos de fruição e aprendizado nesses dias”. 
Acompanhe nossas redes sociais por meio dos links e aproveite! https://bit.ly/34mepNH https://bit.ly/39VJhG5

Nenhum comentário:

Postar um comentário