Governo do Estado amplia número de leitos de UTI no Hospital da Costa do Cacau e reforça ações de enfrentamento à pandemia da Covid-19


Além do Hospital da Costa do Cacau, a estrutura de atendimento da região conta com 10 leitos de UTI no Hospital de Ilhéus. Em Itabuna, a Santa Casa de Misericórdia oferece dez leitos adultos no Hospital Calixto Midlej, três leitos infantis de UTI no Hospital Manuel Novaes; além de 40 leitos clínicos.
Ilhéus aguarda ainda o credenciamento de mais 13 leitos no Hospital São José e outros 30 na montagem de um hospital de campanha.
Já Itabuna, terá a habilitação do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, que poderá ofertar até 21 leitos de UTI e 38 clínicos.
Na segunda-feira (27), graças a uma parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura de Ilhéus, entrou em funcionamento a Unidade de Atendimento Covid-19 no Centro de Convenções da cidade para acolher, estabilizar e encaminhar pacientes suspeitos de infecção. Com 22 leitos, o espaço irá receber casos leves de pessoas com suspeita de infecção e pacientes que apresentam a progressão dos sintomas, como falta de ar.

Os pacientes que apresentarem evolução dos agravos vão ser regulados pela Central Integrada de Comando e Controle da Saúde do Estado da Bahia para um dos hospitais de referência.
Em Itabuna, a o Centro de Triagem foi instalado da UPA no bairro Monte Cristo, com 10 leitos clínicos que podem se tornarem semi intensivos e três de estabilização, com cerca de 80 profissionais de saúde, 25 diariamente. A UPA do bairro Fonseca também está sendo estruturada para funcionar como centro de triagem.
Entrega de equipamentos de proteção
O Governo do Estado entregou para a região, 5,5 mil litros de álcool 70%, 8,2 mil máscaras de TNT e duas mil máscaras acrílicas de proteção facial do tipo Face Shield, para utilização em unidades de saúde, além de cinco mil máscaras de tecido para estudantes. Os materiais foram entregues para a Prefeitura Municipal de Ilhéus, Santa Casa de Misericórdia (Itabuna), Hospital de Base (Itabuna), Hospital Regional Costa do Cacau (Ilhéus) e Núcleo Territorial de Educação (NTE) de Itabuna.
Bombeiros militares especialistas em defesa química, biológica, radiológica e nuclear (QBRN) estão fazendo a descontaminação de estruturas e ambientes do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus.
Comentários
Postar um comentário