sexta-feira, 24 de abril de 2020

Itabuna tem 113 casos confirmados de Covid-19. UPA 24h recebe adequações para realizar triagem de pacientes

Números divulgados pela Vigilância Epidemiológica de Itabuna mostram que o município passou a 113 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). Até ontem, eram 99. O município registrou 3 óbitos e 21 curados. Há 10 pacientes internados em hospitais locais.
Ainda de acordo com a Vigilância Epidemiológica, há 188 pacientes aguardando resultado de exame laboratorial e outros 307 casos suspeitos foram descartados. Outros 99 pessoas ainda esperam a coleta de exame.
Para ser utilizada como um Centro de Triagem para pacientes com suspeita do Covid-19 (Coronavírus), a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA 24 Horas), no bairro Monte Cristo, em Itabuna, passou uma série de adequações em sua estrutura física, de modo a atender os padrões sanitários exigidos pelos órgãos de saúde. Nos últimos dias, a Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou intervenções que vão garantir a segurança, tanto dos pacientes, quanto dos profissionais de saúde que trabalham no local.
A UPA 24h dispõe de 13 (treze) leitos, sendo 10 (dez) leitos clínicos e 3 (três) leitos de terapia invasiva para estabilização do paciente, com ventilador mecânico, monitor e bombas de infusão. Dentre as modificações realizadas na Unidade, destacam-se a instalação de guichês, que estarão garantindo maior isolamento da equipe.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário