quarta-feira, 29 de abril de 2020

Rui diz que a Bahia não tem previsão de atrasar salário; mas situação é desastrosa, admite

"Todo esforço será feito para que a Bahia continue honrando seus compromissos, inclusive com os servidores". A declaração foi feita hoje pela manhã pelo governador Rui Costa. Questionando sobre as condições financeiras do estado, a partir da realidade da pandemia, Rui disse que a previsão é muito desastrosa. "Que a máquina não vai parar eu posso garantir. Já salários não posso garantir porque não sei o que vai acontecer", afirmou.
Rui afirmou que hoje a Bahia não tem previsão de atrasar salários. "Mas não sei o tamanho do impacto que a pendemia trará nas finanças do estado", lamentou. Disse que, ao seu reunir com outros governadores, já ouviu estados informando que não terá condições nem de pagar em dia os salários de maio. Rui informou que os governadores do Nordeste terão ainda hoje uma reunião com o novo ministro da Saúde, Nelson Teich, para discutir os passos futuros. "Tivemos uma reunião com ele semana passada mas ele não respondeu as questões por que estava chegando e pediu alguns dias. Vai ser hoje", explicou.
O governador da Bahia lembrou que algumas medidas judiciais já foram adotadas pelo estado e já obteve uma liminar junto ao STF para suspender pagamento de dívidas com a União até dezembro. "Os estados não querem dar calote nem ter desconto das dívidas. Querem respeitar os contratos vigentes, mas precisam de fôlego, assim como acontece no cotidiado da vida privada", disse Rui, acrecentando que "uma empresa quando passa por dificuldade ela negocia, pega empréstimos" para sair da situação difícil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário