Além do Santuário de Aparecida, Lourdes, Guadalupe e Fátima, entre outros, se unirão ao Papa/ |
Os santuários marianos, presentes nos cinco continentes, se unirão neste sábado, 30,a partir das 12h30 pelo horário de Brasília, ao Papa Francisco na oração do terço, que será conduzido nos Jardins Vaticanos para assinalar o final do mês de maio.
A iniciativa partiu do Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização, presidido por Dom Rino Fisichella, que enviou uma carta aos reitores dos santuários, pedindo que participem na recitação do Rosário, de acordo com as medidas locais de saúde.
O Papa estará da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, nos Jardins do Vaticano, e juntar-se-ão a este momento, além do Santuário de Aparecida, no Brasil, os santuários de Fátima; Lourdes, na França; Guadalupe, no México e outros santuários marianos de todo o mundo.
“À luz da situação de emergência causada pela pandemia do coronavírus, que provocou a interrupção da atividade normal de todos os santuários e a interrupção de todas as peregrinações, o Papa Francisco deseja expressar um gesto de proximidade a cada um de vós com a oração do Santo Rosário”, refere a carta enviada aos reitores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário