terça-feira, 19 de maio de 2020

Com apenas três dos 31 leitos de UTI disponíveis prefeito discute reabertura do comércio em Ilhéus


Uma apresentação de estudos epidemiológicos sobre a situação da Covid-19 no município de Ilhéus foi realizada na noite de ontem (18), na Prefeitura de Ilhéus, durante reunião com a coordenação do Gabinete de Crise para a avaliação da reabertura do comércio.
De acordo com os estudos realizados pela secretaria municipal de Saúde (Sesau), os números revelam um decréscimo na evolução de casos de coronavírus na cidade, situação em que a curva do nível de infecção está abaixo da curva da reserva técnica, que indica a capacidade de atendimento.
“Isso aponta um cenário positivo, situação que melhora ainda mais com a projeção de novos leitos, o que nos permite flexibilizar o funcionamento do comércio conforme a situação avaliada de semana a semana. Na quinta-feira (21), outra reunião será feita para deliberar a situação do comércio. Estamos otimistas, mas os cuidados devem ser ainda mais redobrados, tendo em vista que a prevenção com uso de máscaras e todos os cuidados devem ser prioridade”, destacou o prefeito Mário Alexandre.
Os dados da Secretaria Estadual da Saúde, desta terça(19) apontam 393 casos do novo coronavírus e 69 exames aguardando a validação da Secretaria Municipal de Saúde
Segundo a mesma secretaria dos 32 leitos de UTI existente, apenas três estão disponíveis. 28 pacientes estão internados. 20 pessoas pessoas já morreram vitimas da Covid-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário