Enquanto a avassaladora pandemia do novo coronavírus caminha, com milhares contagiados globalmente, as instituições de ensino superior mudam suas rotinas e modos de ensinar para proteger a comunidade acadêmica.
Na Faculdade Madre Thaís (FMT-Ilhéus) todos os seus 14 cursos mantém as atividades online. Os alunos da Faculdade continuam recebendo aprendizagem.
Cada curso, cada disciplina, cada grupo de professores produz conteúdos e os faz chegar aos seus alunos através de plataformas digitais. Porém, a tecnologia não poderá ser usada para intermediar práticas profissionais de estágio e de laboratório.
Nesta quinta-feira (28), o curso de Engenharia Elétrica, da FMT, apresenta em live sobre “Robótica e internet das coisas”. O tema será discorrido pelos professores Geraldo Porto e Sérgio Ricardo.
Geraldo Porto coordena o curso de Engenharia Elétrica e leciona as disciplinas de Física III, Eletricidade Aplicada e Instalações Elétricas Prediais.
Já o professor Sérgio Ricardo da Silva, é autor do livro Protótipo de um Robô Móvel de Baixo Custo, e sócio fundador da GSRJ Consultoria Educacional, Doutorando em Mecatrônica pela Universidade Federal da Bahia , na área de Álgebra Abstrata aplicada à Cinemática de Manipuladores Robóticos utilizando Bases de Gröbner.
O ensino a distância é a alternativa recomendada pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), porém, faculta as instituições de ensino superior optarem por simplesmente suspender as atividades acadêmicas presenciais pelo mesmo período, mas essas deverão ser integralmente repostas depois.
A invasão tecnológica em todas as áreas produtivas da sociedade é um fato irrefutável. Tomar conhecimento destas novas ferramentas tecnológicas é indispensável a saúde proficional do indivíduo de qualquer área e/ou organismo social em um mundo globalizado e irterconectado.
ResponderExcluir