quarta-feira, 20 de maio de 2020

Lixo não está sendo recolhido em Ilhéus

Mesmo diante do quadro de pandemia do novo coronavírus que colocou o município em situação de calamidade, os moradores do barro de Pontal, na zona sul da cidade estão sem recolhimento de lixo domestico. 
Informam que desde segunda-feira (18), o recolhimento do lixo, pela empresa CTA, não é feito. Reclamam que lixo é colocado para o recolhimento a noite. Cães vadios e até mesmo pessoas que vivem nas ruas, rasgam os sacos, espalhando o lixo pelas calçadas. Os moradores são obrigados a varrer as suas portas e colocar os sacos novamente dentro das casa aumentando o risco de contaminação. 
Não somente na zona sul, mas os moradores do residencial Rio Cachoeira, situado no Banco da Vitória, em Ilhéus, também enfrentam mesmo problema. O lixo não recolhido há cerca de três dias. Informam que o número de telefone da fornecido pela empresa CTA, responsável pelo serviço, não atende para dar explicações a comunidade. 
No caso o Banco da Vitória a coleta costuma ser feita o período da manhã. A em meio ao risco de contaminação com várias doenças e, principalmente a Covid-19, população sendo obrigada a disputar espaço com urubus, cachorros ratos etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário