quarta-feira, 3 de junho de 2020

Fique no Lar ultrapassa 1,8 mil estabelecimentos de comércio e serviços cadastrados



A ferramenta Fique no Lar, que está há 54 dias em atividade, atingiu 1.842 cadastros, em 222 municípios dos 27 Territórios de Identidade da Bahia, nesta quarta-feira (3). A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE), em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), vem ampliando a comunicação com os pequenos e médios negócios, para incentivar as atividades econômicas neste momento de pandemia do Covid-19. O setor de alimentos se mantém na liderança de cadastros para prestação de serviços de delivery.
"A tecnologia é um caminho sem volta na nossa sociedade. Estamos nos aprimorando cada vez mais com o aplicativo Fique no Lar e o nosso objetivo é manter essa prática pós covid-19. Estamos gerando comodidade para o consumidor e gerando empregos no comércio delivery”, afirma o vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente do Fórum Regional das Micro e Pequenas Empresas.
Mais de 50% dos 417 municípios baianos já se cadastraram na ferramenta. Salvador tem o maior número de negócios cadastrados, são 398, seguido de Vitória da Conquista, 68, Ilhéus, 48, Feira de Santana e Lauro de Freitas ambas com 46, Teixeira de Freitas (40), Irará (33), Juazeiro (30) e Porto Seguro com 27. Fique do Lar foi desenvolvido por pesquisadores do Instituto Federal do Ceará (IFCE) e disponibilizado para o Governo do Estado.
"A Secti está muito satisfeita em poder contribuir, através desta parceria com a SDE, na busca de tecnologias que atendam à suas demandas, principalmente às referentes ao apoio aos pequenos empreendedores. Continuamos a buscar novas tecnologias e funcionalidades que melhorem as condições da plataforma e, por conseguinte, as condições dos empreendedores e consumidores que utilizam a ferramenta Fique no Lar. Em breve teremos novidades", aponta o superintendente de Inovação da Secti, Agnaldo Freire. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário