quarta-feira, 8 de julho de 2020

O Xadrez como mediador de aprendizagem na escola será discutido em live

Luciano Zalio além de presidente da FBX é
 Mestre da Confederação Brasileira, da Liga
 Nacional de Xadrez e pela
 Federação Internacional de Xadrez.
Uma live promovida por Wagner Santana vai trazer o presidente da Federação Baiana de Xadrez e atual campeão baiano da modalidade para discutir “O Xadrez como mediador de aprendizagem na escola”, às 16h10min, de sábado (11). 
Wagner Santana Formado em Ciências Sociais, pela UESC e Pós-graduação em Psicopedagoga Clinica Institucional, já representou a Federação Baiana de Xadrez em Ilhéus e no Sul da Bahia, atualmente trabalha com Xadrez Pedagógico na Escola Daniel Rebouças, em Ilhéus. 
O objetivo da live é discutir e refletir sobre o Xadrez como mediador de aprendizagem na escola e mostrar potencial no desenvolvimento das as habilidades cognitivas. 
A prática do xadrez desenvolve habilidades tendo como destaque: memória, concentração, planejamento e tomadas de decisões. 
O xadrez é considerado como um excelente suporte pedagógico visto que se relaciona com diversas disciplinas, tais como: Matemática; Artes; História; Geografia, além da Ética, etc. Nas Artes, exploram-se as formas das peças através do uso da argila, pintura, técnicas com materiais recicláveis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário