segunda-feira, 6 de julho de 2020

Pandemia, raça, gênero e classe, é a 4ª mesa redonda online do Curso de Comunicação Social da UESC

O Projeto de Extensão Diálogos Avançados em Comunicação, do Curso de Comunicação Social da UESC promove, no próximo dia 09 de julho, quinta-feira, às 14h, a quarta mesa redonda do ciclo de palestras “Diálogos em tempos de Pandemia”. Com transmissão online, o tema da vez será “Pandemia, raça, classe e gênero: uma reflexão do ponto de vista sanitário, econômico e educacional”. 
O objetivo é discutir quais os impactos sociais, econômicos, educacionais e culturais da COVID-19 sobre diversos grupos raciais/sociais na atualidade, a partir de uma análise de seus contextos de vida, situação de moradia, níveis de renda e condições educacionais. Como também abordar as maneiras pelas quais os meios de comunicação contemporâneos, hegemônicos e não-hegemônicos, tratam essas questões em seus espaços de atuação, no Brasil e na América Latina. 
A convidada da tarde é a professora Márcia Santos Lemos, da Universidade do Sudoeste da Bahia. Doutora em História Social, a palestrante é coordenadora do Laboratório de Estudos Marxistas UESB e concentra seus estudos nas discussões sobre mulheres, feminismo e ideologia, assim como na formação social brasileira na contemporaneidade. Os mediadores da mesa serão os professores do Curso de Comunicação Social, Verbena Córdula Almeida e Samuel Mattos. 
O ciclo de debates “Diálogos em tempos de pandemia” tem o apoio do Departamento de Letras e Artes (DLA) e da TV UESC e começou no mês de maio. Com a participação de pesquisadores e especialistas de diversas áreas de conhecimento, o evento problematiza as mudanças sociais percebidas com a chegada da pandemia do novo coronavírus e os desdobramentos históricos, políticos, socioeconômicos, culturais e educacionais causados pela crise atual. 
O projeto é aberto ao público em geral e continua nos próximos meses. Todas as mesas são transmitidas pelo canal do Youtube da TV UESC através do site: www.youtube.com/tvuesc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário