quarta-feira, 29 de julho de 2020

UESC começa treinar operadores do programa Amana

De 03 a 20 de agosto estão abertas as inscrições para os cursos, online, de Capacitação do Gestor Público e de Educação Técnico-Gerencial, oferecidos pela Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). Os Cursos relacionados às qualificações contidas para execução do Programa de retomada econômica das regiões imediatas de Ilhéus-Itabuna, Camacan e Ipiaú, denominado - Amana. 
São ações da Uesc para o enfrentamento às adversidades econômicas resultantes da pandemia do novo coronovírus. O curso de Capacitação do Gestor Público e de Educação visa capacitar profissionais com formação adequada a intervirem na realidade social, política e econômica na Região de atuação da Universidade. Destinado aos gestores públicos municipais da região de abrangência do Programa Amana. 
Os participantes serão treinados em: Gestão dos Recursos Humanos, Gestão e Tecnologia com foco na transparência, Ética na Gestão Pública e Captação de Negócios e Sustentabilidade. Cada etapa com 3 horas/aula. 
Já o curso de Educação Técnico-Gerencial, tem por objetivo capacitar profissionais de nível de 2º Grau que atue nas Prefeituras atendidas pelo Programa Amana e é destinado aos servidores públicos municipais da região de abrangência do Projeto Amana. 
Terá quatro etapas: Importância da Gestão; Gestão Municipal, Gestão do Trabalho Remoto, Marketing Digital no serviço público e Transformando ideias em Projetos 
As inscrições estarão disponíveis na página uesc.br/covid-19/, de 03 a 20 de Agosto/2020 online, para 20 participantes. Os dois cursos serão ministrados de 14 de setembro com encerramento e 04 de Dezembro/20. 
Os cursos serão coordenados pela professora Josefa Sônia Fonseca e ministrados por professores da Uesc ou convidados, a critério da coordenação, cuja metodologia está focada em estudos de casos reais e locais buscando alternativas conjuntas (docente e participantes) para a solução desses casos. Para essa modalidade de curso será exigido o 3º Grau concluído. 

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