quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Arte A Gosto: a Arte como possibilidade de profissão

Arteagosto é um giro de profissões que reforça a Arte como possibilidade de profissão. 
A ideia é viabilizar encontros de artistas com atuações em diversas áreas e trocar um pouco sobre seus ofícios.
São encontros que vão acontecer através de lives aqui, neste Instagram às segundas, quartas e sextas do mês de Agosto, à partir do dia 10 às 11 horas e serão mediados por Mayana Magalhães, Ticiana Belmonte e Vinicius Patrício, os três são egressos do Colégio Vitória, em Ilhéus.
Vinicius Patricio é formado em Teatro pela Universidade Cândido Mendes (Rio de Janeiro - RJ). Atualmente integra o elenco da série "Impuros" da Fox Premium (exibida também pelo GloboPlay e Prime Video). Ainda na TV, participou das novelas "A Regra do jogo", "Velho Chico", "Rock Story", "Malhação - Vidas brasileiras" e "Amor sem Igual". No cinema, fez parte do elenco de "A Menina Índigo"e “Amor Assombrado" ambos do diretor Wagner de Assis, além de protagonizar outros dois curtas-metragem "Pedacinho do Céu" com Léa Garcia e "Elipse do Tempo" com direção de Luan Moreno. No teatro, destaque para "Sankofa - performatividade afrobrasileira" Direção de Maria Assunção e "E pensar que um dia fomos felizes para sempre", texto e direção Oscar Saraiva. 
Mayana Magalhães é Licenciada em Dança pela Universidade Federal da Bahia (Salvador, Bahia) Especialista em Estudos Contemporâneos em Dança pela mesma instituição e Certificada em Dance Studies of Isadora Duncan pela Isadora Duncan Dance Foundation (Nova Iorque, Estados Unidos). Mayana Magalhães atuou como dançarina no Contemporânea Ensemble entre 2008 e 2017 (Salvador, Bahia) e desde 2008 ensina Dança para crianças, jovens e adultos. Foi Professora de Dança Efetiva na Rede Municipal de Salvador e também lecionou na Escola de Dança da Fundação Cultural da Bahia, REDA (Salvador, Bahia) e na Escola Contemporânea de Dança (Salvador, Bahia) onde também integrou a primeira turma do curso de Formação de Professores. Desde 2017, Mayana reside em Shenzhen, Guangdong (China) onde atua na Duncan Dance Academy como Professora Master na implantação do legado de Isadora Duncan, Formação de Professores e no desenvolvimento do Currículo. 
Ticiana Belmonte é feminista negra, lésbica, licenciada em Educação Física pela Universidade Estadual Santa Cruz (Ilhéus-Bahia). Especialista em Metodologia de Ensino de Educação Física e Esporte Escolar, Professora na rede pública estadual de ensino, Técnica em Educação Física Escolar da Secretaria de Educação de Ilhéus. Na música atua como baterista, percussionista e diretora musical, realizando trabalhos artísticos em parceria com mulheres do cenário da música ilheense. Diretora musical e baterista de Banda Quente, baterista de Gabriela Maja, de Laís Marques, da Banda de Divinas Tretas e Diretora Musical do Bloco Vacas de Divinas Tretas (Ilhéus-Bahia). Ticiana é também pesquisadora do currículo em Educação Física Escolar junto às abordagem das relações étnico-raciais nas aulas e do Bloco Vacas de Divinas Tretas como processo artístico dissidente interseccional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário