segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Instituto Nossa Senhora da Piedade promove “O Passeio da Saudade”: um drive thur pela escola

O colégio Instituto Nossa Senhora da Piedade (INSP) vai promover o “Passeio da Saudade”, sábado (três de outubro), das 8 horas ao meio dia. Trata se de um drive thur pela escola. Além de sorrisos das crianças que serão levadas para matar um pouco da saudade de escola, rever os professores, ainda que, mantendo o distanciamento, o INSP também estará promovendo a solidariedade. 
A escola está orientando que os carros deverão subir a Ladeira do Mirante para não atrapalhar a entrada dos veículos pelo portão do estacionamento principal e a e saída pelo portão do espaço infantil. 
Ao entrar na escola os veículos vão passar pelo Pátio das Mangueiras, onde está a nova quadra de vôlei. Segue em frente, desviando do túnel para passar em frente a sala dos professores chegando ao Pátio dos Sopotizeiros passando em frente a cantina e o refeitório. Segue para o Espaço Infantil e Área Vermelha para sair pelo portão principal do setor infantil. 
Durante todo o percurso os visitantes e, principalmente, os alunos vão encontrar os professores e demais colaboradores da Piedade. 
O INSP lembra que algumas instituições estão precisando de doações para se manter. Por isso, está solicitando de quem puder, a doação alimentos não perecíveis, material de higiene pessoal, para ser entregue no ponto de arrecadação em frente a Cantina da escola durante o drive thru, para que sejam entregues na Creche Novo Céu, Aldeia Itapoã e Abrigo São Vicente de Paulo (Lar de Idosos).
Que o nosso bem faça outro bem 
A Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) declarou 2020 como o Ano Internacional da Fitossanidade e o Instituto Nossa Senhora da Piedade é integrante da Rede PEA UNESCO, que une diretores, professores, estudantes e comunidades escolares inteiras em mais de 11 mil escolas, em 180 países, tem o compromisso em tomar medidas concretas para proteger e gerenciar os recursos naturais. Vai entregar mudas ou sementes para cada carro que participar do drive thru! 
“Depende de nós fazer germinar resultados práticos, medida que cada um reconhece o valor de nossas atitudes e seus reflexos. Plantas saudáveis são a base da vida do planeta e protegê-las demanda compromisso, mobilização social e ações globais,” destaca a direção do INSP. Mais informações pelo WhatsApp 99136 0149

Nenhum comentário:

Postar um comentário