quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Transporte de passageiros sobre motos registra crescimento de 80%

O serviço de transporte de passageiros sobre motos vem demonstrando fôlego nestes últimos meses do ano. A Picap, principal aplicativo do país para a contratação desse tipo serviço, registrou um crescimento de 80% no número de corridas desde setembro. A startup, que atua em 11 cidades no Brasil, incluindo Rio de Janeiro e São Paulo, vê essa retoma sendo puxada pelas capitais do Nordeste, principalmente Recife e Fortaleza. O objetivo da empresa é ampliar sua atuação na região e investir também em logística de entregas.
- Mesmo antes da pandemia, Recife e Fortaleza concentravam o nosso melhor desempenho dentre todas as cidades onde atuamos. Com a retomada da economia, foram justamente essas duas capitais que puxaram o nosso desempenho no segmento. Estamos cadastrando novos motoristas para dar conta dessa demanda cada vez maior - explica o CEO da Picap, Diogo Travassos.
E os desafios da Picap, neste momento, são ainda maiores. A empresa vem investindo em serviços de entregas e prevê investir US﹩ 2 milhões no setor em 2021. Além de uma central de distribuições, localizada em São Paulo, a empresa conta com o software Pibox Enterprise, que faz a ponte entre o fornecedor e o cliente.
-Diversificamos nosso negócio e ampliamos nossa capacidade de ação. Com essas ferramentas, passamos a contar com uma estrutura que pode se adaptar a qualquer cliente, fornecedor ou região do país. - acrescenta Travassos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário