sábado, 23 de janeiro de 2021

Em Ilhéus, João Leão garante que investidores franceses demonstram interesse por projetos no Sul da Bahia

Os investidores da empresa europeia Egis, ora em visita ao sul da Bahia, demonstraram, no primeiro momento, interesse em desenvolver projetos na região. A informação é do vice-governador e secretário estadual de Desenvolvimento Econômico que neste final de semana está, em nome do Governo da Bahia, recepcionando a comitiva dos empresários.
Neste sábado, dia 23, os investidores estiveram em Porto Seguro, Una e Ilhéus, para conhecer projetos com potencial para receber investimentos. Os executivos da companhia francesa seguem na Bahia até este domingo, dia 24, após passar por cinco cidades do Baixo Sul. Eles foram recebidos pelos prefeitos dos municípios regionais e por lideranças empresariais locais.
Com sede na França e mais de quinze mil funcionários no mundo, a Egis é uma empresa robusta e tem interesse em expandir seus negócios no Estado. E, lógico, estamos mostrando potencialidades baianos nos principais ramos que eles atuam. Nosso interesse, junto ao governador Rui Costa, é gerar emprego para nosso povo", afirmou João Leão.
Em Porto Seguro, no período da manhã, a comitiva esteve no aeroporto internacional da cidade. O equipamento é o quarto do nordeste em fluxo de passageiros com interesses turísticos, com uma média anual de 1,9 milhão de usuários. Na sequência, passou na Ilha de Comandatuba, em Una, para conhecer o potencial turístico da região.
Ilhéus foi a parada final do primeiro dia de missão institucional e de negócios da comitiva. Na cidade, os empresários conheceram o Porto do Malhado, um dos principais interesses da Egis, além de passarem por outros pontos turísticos como a Ponte Jorge Amado, o Mirante da Piqueira e o Alto São Sebastião.
Neste domingo, dia 24, a comitiva vai percorrer a BA-001, passando pelos municípios de Camamu, Igrapiúna, Ituberá, Taperoá e Valença. O projeto de duplicação desta rodovia também desperta o interesse dos franceses, que lideram o segmento de concessões e operação de rodovias com pedágio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário