O distanciamento não impediu a equipe do projeto de extensão Prisma – Educação para a Diversidade, da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), de continuar com suas atividades. Por isso, na próxima quinta-feira (06), às 18h30, no canal do YouTube do Prisma vai ocorrer a 1ª Mostra Prisma – Foto e Vídeo, reunindo materiais produzidospor professores e estudantes do Colégio Estadual Moysés Bohana, de Ilhéus, durante oficinas on-line.O evento é voltado para os interessados em discutir práticas relacionadas à interface comunicação-educação em tempos de pandemia.
Na Mostra Prisma serão exibidos em primeira mão os vídeos e a exposição fotográfica virtual intitulada “Esperança”. Todo o material foi desenvolvido por meio de orientações remotas, com o uso celulares e plataformas digitais para aulas e reuniões. O conteúdo foi produzido ao longo de 2020, quando foram criadas estratégias metodológicas que envolveram a equipe de bolsistas e professoras do Prisma, além alunos e professores do Moysés Bohana, a escola piloto que abriga o projeto. As oficinas contaram com o apoio da Prof.ª Julianna Torezani (DLA/Uesc) e da educomunicadora Letícia Vasconcelos, egressa da Uesc.
O Prisma é ligado ao Curso de Comunicação Social (Rádio, TV e Internet) e é coordenado pelas professoras Verbena Córdula Almeida, Betânia Vilas Bôas Barreto e Rita Virginia Argollo. A iniciativa é voltada para professores e estudantes da educação básica e tem como objetivo o uso do audiovisual para promover a reflexão sobre temáticas do cotidiano de jovens, possibilitando a troca de saberes e evidenciando como a comunicação e a educação podem auxiliar na busca porsoluçõesparaquestõessociais.
Para outras informações,siga o@oprojetoprisma no Instagram.Você também pode enviar e-mail para projeto extensaoprisma@gmail.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário