quinta-feira, 23 de setembro de 2021

“Ferramentas de Modelagem Computacional no contexto da pandemia de Covid-19” foi tema da aula inaugural de turma especial de Doutorado Uesc-Uerj

A palestra "Ferramentas de Modelagem Computacional no contexto da pandemia de Covid-19”, apresentada pelo Dr. Gustavo Mendes Platt, professor Adjunto da Universidade Federal do Rio Grande (campus Santo Antônio da Patrulha) marcou a aula inaugural da turma Especial de Doutorado em Modelagem Computacional Uesc-Uerj. A solenidade foi realizada, na tarde do dia 15 de setembro, no auditório do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico em Informática e Eletroeletrônica de Ilhéus (Cepedi/Uesc), na Avenida Professor Milton Santos, em Ilhéus.
O evento foi aberto pelo reitor da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), professor/Dr Alessandro Fernandes de Santana que destacou a importância da parceria com a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) ressaltando que “é importante a Universidade ter o reconhecimento da sociedade pela competência a pela capacidade de encontrar alternativas para o fortalecimento do tecido social, esgarçado pela conjuntura atual. portanto, as parcerias institucionais impulsionam a capacidade de pesquisa, desenvolvimento e inovação. Esta turma de doutorado, além fortalecer programas de pós-graduação existentes, faz parte da nossa política de qualificação docente.”
O Projeto da parceria Uesc-Uerj foi uma iniciativa do Programa de Modelagem Computacional em Ciência e Tecnologia da Uesc que já conta com a colaboração com o Programa de Modelagem Computacional do Instituto Politécnico da Uerj e tem o apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e do Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas – DCET/Uesc.
O PPMCT é coordenado pelos professores doutores Francisco Bruno Souza Oliveira e Dany Sanchez Dominguez por parte da Uesc e os professores doutores Francisco Duarte Moura Neto e Ivan Napoleão Bastos por parte da Uerj. Foi assinado pelo reitor da Uesc, prof. Dr. Alessandro Fernandes de Santana, e o professor Ricardo Lodi, reitor da Uerj em abril deste ano.
O programa de doutorado em Modelagem Computacional da Uerj possui nota 6 na avaliação da área interdisciplinar da Capes (máximo 7) e o projeto de cooperação visa reduzir desigualdades regionais promovendo formação de recursos humanos qualificados fora dos centros regionais, além de incrementar o nível do programa de pós-graduação em Modelagem Computacional da Uesc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário