(Pimenta Blog) Parte do muro da Escola Municipal Marechal Castelo Branco, na Califórnia, em Itabuna, desabou e matou o pré-adolescente Guilherme Leone, de 9 anos, na manhã deste sábado (16). O pai de Guilherme, Fábio, 45, estava com o filho e teve perna amputada e um dos braços fraturados no desabamento.
Pai e filho passavam pelo local, próximo à feira livre do bairro, quando ocorreu a tragédia. O Samu 192 foi acionado para socorro às vítimas. Chegando ao local a equipe constatou o óbito de Guilherme. Fábio foi levado para o Hospital de Base de Itabuna em estado grave.
Há pouco, a Prefeitura de Itabuna emitiu nota em que informa que está dando assistência às famílias das vítimas. “Por determinação do prefeito Augusto Castro, as secretarias municipais de Promoção Social e Combate à Pobreza, Saúde e Educação destacaram profissionais para prestar toda a assistência necessária, incluindo assistência psicológica, social e material”, informa a nota.
Conforme a nota, o prefeito determinou que a “Diretoria de Defesa Civil e a Guarda Civil Municipal adotem medidas para isolar a área e à Procuradoria-Geral do Município para que o caso seja acompanhado durante inquérito aberto pela Polícia Civil, a quem cabe investigar as causas do lamentável incidente. O Departamento de Polícia Técnica vai produzir laudo pericial e o levantamento cadavérico da vítima fatal”.
A escola pertencia à rede estadual e foi municipalizada há alguns anos, porém não passou por reforma nesse período.
Nenhum comentário:
Postar um comentário