sexta-feira, 15 de julho de 2022

Estudantes e egressos de Ciências Contábeis, da Uesc, aprovados no Exame de Suficiência do CFC

O professor Iracildo Silva Santos, diretor do Departamento de Ciências Administrativas e Contábeis (DCAC) da Universidade Estadual de Santa Cruz, aponta uma boa notícia para o curso de Ciências Contábeis da instituição. Dos sete alunos que prestaram o Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), na primeira edição deste ano, quatro obtiveram aprovação.
Os aprovados são Tainá Sarmento e Samuel de Jesus Santos, alunos concluintes, e Ivan Lucas e André Silva Neto, recém-graduados pelo curso de Ciências Contábeis da Uesc. O professor Iracildo Santos destaca que o resultado representa um índice de, aproximadamente, 60% de aprovação. “Veja a importância desse índice para nossa Universidade. O índice de aprovação no Nordeste foi de 19,90%”, enfatiza.
O Exame de suficiência do Conselho Federal de Contabilidade é uma exigência legal para que o(a) profissional formado(a) em Contabilidade possa atuar no mercado de trabalho como Contador ou Contadora, e um dos requisitos para a obtenção de registro profissional no Conselho Regional de Contabilidade (CRC).
O professor comenta que “passar no Exame do CFC é uma conquista muito importante para os graduandos e graduados e o resultado demonstra a qualidade do ensino e dos profissionais que a Uesc está colocando na sociedade”. O exame é aplicado duas vezes ao ano. A última realização aconteceu no dia 15 de maio, sendo que o resultado foi divulgado nos últimos dias.
Para Ivan Lucas, recentemente graduado, “a aprovação no exame do CFC traz mais possibilidades no mercado de trabalho e uma valorização do profissional que auxilia as empresas no processo de tomada de decisão. O conhecimento construído durante o curso de Ciências Contábeis na Uesc foi fundamental para o meu resultado, assim como o apoio de familiares e amigos”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário