quarta-feira, 27 de julho de 2022

Uesc abre Programa UPT com aulões preparatórios para o Enem, neste sábado (30)

Atividades de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), do Programa Universidade para Todos (UpT) da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), serão iniciadas neste sábado, 30 de julho de 2022.
O “aulão” de abertura do curso preparatório será no Auditório do Centro de Arte e Cultura da Universidade, com início marcado para às 9h, contando com as presenças do secretário de Educação da Bahia, Danilo de Melo Souza; do reitor da Uesc, Alessandro Fernandes de Santana; do superintendente de Programas e Projetos Estratégicos da Educação na Secretaria Estadual de Educação da Bahia, Marcius de Almeida Gomes; do Pró-Reitor de Extensão da Uesc, Neurivaldo Guzzi Filho; e do coordenador do UPT/Uesc, João José dos Santos.
Com o tema “Educação é importante? – escuta aos nossos mais velhos”, os estudantes inscritos no Programa UPT/Uesc, irão ouvir: Dona Valderez Freitas Teixeira, lavadeira, atriz e cantora; Antônio Victo e Agnelo José da Rocha, servidores aposentados da Universidade Estadual de Santa Cruz.
Em seguida será a vez do professor Benedito Souza dos Santos, coordenador pedagógico do Estado da Bahia, no Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães, em Ilhéus; juntamente com Cristiane Batista da Silva Santos, professora adjunta do Departamento de Ciências da Educação (DCIE/Uesc), apresentarem o tema “Educação na contemporaneidade: desafios”.
O último tema do Aulão UPT será “Acesso e permanência na Uesc”, que será abordado pela pró-reitora de Graduação, Rosenaide Ramos, com a assessora da Assistência Estudantil, Márcia Roseli. As aulas regulares prosseguem nos colégios onde os candidatos estão inscritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário