sábado, 14 de janeiro de 2023

Diácono da diocese de Ilhéus (BA) faz conferência e lança livro na Universidade de Salamanca, Espanha

Escritor e diácono da diocese de Ilhéus (BA) realiza conferência a convite da Universidade de Salamanca, no Centro de Estudios Brasileños, en El Palacio de Maldonado, Espanha. O evento, no dia 13 de fevereiro, terá o lançamento do livro “Em tempos de e-mail, cartas para Irene”, de sua autoria, traduzido pela Universidade de Santiago do Chile.
Este é o terceiro livro de Rodrigo Dias, que já foi lançado no Brasil e em outros países como: Itália, França, Noruega, Angola. Rodrigo também é Diácono Permanente da Igreja Católica. O livro reúne uma coletânea de cartas enviadas pelo autor para amigos e familiares ao longo de três anos.
O livro relata a história de Irene, personagem principal, que recebe as cartas, e um vendedor de flores, que no passado havia sido carteiro. De forma nostálgica, relembra o tempo em que as pessoas utilizavam – com grande frequência – as cartas para se comunicar.
Trata-se de uma metáfora utilizada pelo autor. Através do personagem vendedor de flores ele conclui que “se existe tempo para plantar, colher e florir, a amizade também precisa de tais procedimentos para se sustentar”. As cartas seriam, na ótica no enredo, o nutriente para sustentar as amizades mesmo a longas distâncias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário