O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) foi agraciado com três certificados outorgados pelo programa Cidadania Fiscal da Receita Federal do Brasil pelos estudos e serviços realizados em 2023. A solenidade de certificação foi realizada dia 11 de junho, na Superintendência Regional da Receita Federal, em Salvador.
Vinculado ao Departamento de Ciências Administrativas e Contábeis (DCAC), o NAU foi representado pelo coordenador do projeto, professor Genesy Martins, pela docente e colaboradora Maria Clara Magalhães e os voluntários Eric Duarte, João Carvalho e Raphael Conrado. O reitor da Uesc, Alessandro Fernandes, parabenizou à equipe do NAF e ao DCAC pelo um importante projeto de extensão desenvolvimento entre os estudantes e pelas atividades práticas em benefício da comunidade.
Dois certificados foram na categoria Diamante, um pelo estudo "Impacto e alcance do NAF Uesc: um olhar sobre suas ações e resultados" e outro pelo Resumo Expandido "Contribuição Social e Acadêmica do NAF", ambos apresentados durante o III Congresso Internacional de Educação Empreendedora e Cidadania, realizado no campus da Uesc.
O reconhecimento do NAF-Uesc na categoria Prata aconteceu “pelas relevantes atividades de ensino-aprendizagem e de fortalecimento do perfil profissional e cidadão dos estudantes; pelas assistências fiscais e boas práticas associadas e em benefício da sociedade; e pelo comprometimento dos professores e da direção da instituição de ensino com a efetividade do Núcleo.”
O projeto do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal é desenvolvido pela Receita Federal do Brasil em parceria com as Instituições de Ensino Superior, a fim de proporcionar aos acadêmicos a aplicação dos conhecimentos teóricos e também prestar serviços contábeis, fiscais e jurídicos gratuitos para pessoas físicas e jurídicas de menor poder aquisitivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário