As professoras coordenadoras do Projeto de Pesquisa e Extensão Ser Mulher - Serviço de Referência dos Direitos da Mulher, Aline Setenta e Natália Silveira, estão representando a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) no Seminário Internacional Fazendo Gênero, promovido pelo Instituto de Estudos de Gênero da Universidade Federal de Santa Catarina, no campus da UFSC, em Florianópolis.
O evento, que foi aberto em 29 de julho e o encerramento no dia e de agosto, é considerado o maior e um dos mais importantes eventos acadêmicos do assunto na América Latina. Esse ano conta com mais de seis mil pesquisadoras e pesquisadores do Brasil e do mundo.
O “Fazendo Gênero 13 contra o fim do mundo: anticolonialismo, antifascismo e justiça climática” tendo a proposta de ser um espaço interdisciplinar de diálogo, trocas e possibilidades de formação de redes transnacionais, que incluam pesquisadoras/es, artistas e também ativistas de movimentos sociais, articulando uma aproximação entre a academia e as experiências de mundo marcadas pela diferença e pela diversidade, nos atravessamentos de pesquisa, arte e ativismo.
“O Seminário é um importante espaço de convivência entre acadêmicas e ativistas que possibilita a troca de experiências de pesquisa e extensão com foco em gênero e sexualidade, temas relacionados atuação do Projeto Ser Mulher e reforça sua relevância para o Departamento de Ciência Jurídicas e toda Uesc,” destaca a professora Dr. Fernanda Viana Lima, diretora do DCJur.
Nenhum comentário:
Postar um comentário