Naturagro conquista destaque nacional com apoio da Prefeitura de Ilhéus

Como parte da programação da 4ª edição da Marcha do Orgulho LGBTQIA+ de Vitória da Conquista, será realizada no dia 02 de agosto (sábado), das 14h às 17h, a oficina "Experimentação com Teatro do Oprimido para os debates sobre Gênero e Sexualidade", na sala multiuso do Centro de Artes e Esportes Unificados J. Murilo – Praça CEU, no bairro Alto Maron.
Conduzida por Felipe Bonfim, artista e educador do Coletivo Poc, a atividade propõe uma vivência teatral baseada na metodologia do Teatro do Oprimido, criada por Augusto Boal. Utilizando jogos, dinâmicas e exercícios cênicos, a oficina convida os participantes a refletirem sobre questões de gênero, sexualidade e resistência, a partir das vivências da população LGBTQIA+.
Gratuita e com vagas limitadas aos 20 primeiros inscritos, a oficina terá inscrições abertas entre os dias 15 e 25 de julho, por meio de formulário online. Caso haja desistências ou falta de confirmação, serão convocados suplentes conforme a ordem de inscrição.
A atividade integra a programação formativa da Marcha e ocorre exclusivamente no dia 02 de agosto, na Praça CEU. Já no sábado, 09 de agosto, as atividades se concentram na Praça da Normal, com a realização da Feira da Diversidade, reunindo expositores LGBTQIA+, gastronomia, economia criativa e atrações culturais. No mesmo dia, a partir das 14h, tem início a concentração para a Marcha do Orgulho LGBTQIA+, seguida de cortejo com trio elétrico e apresentações musicais.
Entre as atrações confirmadas estão a cantora Yanne Lin, o artista Mateus Costa e a Banda Axé 4.
A Marcha do Orgulho LGBTQIA+ de Vitória da Conquista é uma realização do Coletivo da Marcha, com apoio da Prefeitura Municipal, e se consolida como um dos principais atos de visibilidade e resistência LGBTQIA+ do interior da Bahia.
Mais informações e o link para inscrições estarão disponíveis nas redes sociais oficiais da Marcha.
Sobre o Coletivo POC
O Coletivo POC é um grupo de Vitória da Conquista (BA) fundado em fevereiro de 2018 que utiliza de diferentes linguagens artísticas para dialogar sobre e com a população LGBTQIAP+, sobretudo a do interior da Bahia. Desenvolve atividades focadas em formação e difusão cultural. Na formação, realiza encontros semanais internos com laboratórios, oficinas, rodas de conversa e grupos de estudo, além de oficinas abertas ao público, como "Onde Está o Amor?", Teatro do Oprimido e Lambe-lambe. Na difusão, promove espetáculos teatrais como "O Príncipe Feliz" e "Amor em Matéria" (em construção), espaços de discussão e vivências, e também ações online, incluindo a série "Militante do Dia" e a "Coluna do POC". Além disso, dialoga com outras linguagens, produzindo curtas-metragens, vídeos e exposições. No mês do orgulho do ano de 2025, realizou pela primeira vez a Mostra LGBT+ - Cine POC em parceria com o Janela Indiscreta (UESB), com a exibição de longas e curtas que relataram a vivência LGBTI+. Coletivo Poc é um grupo de Vitória da Conquista, BA, que busca explorar, compartilhar e comunicar, através das artes as vivências de pessoas LGBTQIAP+ residentes do interior da Bahia. O grupo foi fundado em fevereiro de 2018 e tem como missão promover debates sobre as vivências dessas pessoas através da arte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Santa Maria, Mãe da Igreja

Vinte e quatro municípios baianos terão novas divisas

Uesc celebra 33 anos de estadualização com sessão solene do Consu