segunda-feira, 21 de março de 2011

CELAM promove o 2º Congresso Latino-americano e Caribenho do Diaconato Permanente

O Departamento de Vocações e Ministérios do Conselho Episcopal Latino-americano (CELAM), em parceria com a Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, da CNBB, está promovendo o 2º Congresso Latino-americano e Caribenho do Diaconato Permanente. O evento será em Itaici, Indaiatuba (SP), de 24 a 29 de maio.

O tema do encontro é “Os Diáconos: Apóstolos nas Novas Fronteiras”. Segundo o assessor da Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados, padre Reginaldo de Lima, o desejo dos organizadores é “refletir sobre a realidade pastoral da Igreja e da missão do diaconado permanente, escutando as indicações legadas pela Conferência de Aparecida, a fim de fortalecer o apostolado dos diáconos e a missão permanente das novas fronteiras”, destacou.
Ainda segundo o padre Reginaldo, este Congresso foi convocado, de modo especial, para acolher as contribuições da Conferencia de Aparecida e para compartilhar as experiências do Diaconado Permanente desde o 1º Congresso, realizado na cidade de Lima, Peru, entre os dias 13 a 16 de agosto de 1998.
Devem participar cerca de 350 pessoas de toda a América Latina e Caribe. O Congresso além de estudos e trabalhos de grupos inclui uma peregrinação ao Santuário Nacional de Aparecida, no Sábado dia 28, com participação da missa, transmitida pela TV Aparecida para todo território Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário