Prefeitos de Itabuna, Azevedo, de Ilhéus, Lima ao fundo uma equipe concentrada na "reunião" |
É tão pequeno, que chega a ser ridículo, ver os prefeitos de Itabuna, Capitão Azevedo, e de Ilhéus, Newton Lima, se reunirem para analisar a revisão dos limites territoriais dos dois municípios, porque estão disputando os impostos de dois supermercados.
Ou eles (os prefeitos) não têm o que fazer ou são muito incompetentes.
Prefiro optar pela ociosidade.
Imagina se os Itabunenses e os ilheenses estão preocupados com os limites territoriais dos seus municípios?
Querem, isso sim, segurança, água nas torneiras, saneamento, asfalto nas ruas, iluminação e limpeza pública.
Querem escolas e serviço de saúde descentes para si e os seus filhos. Querem transporte adequado as necessidades coletiva, lazer, entretenimento, moradia e possibilidades de vida digna.
Desejam que os seus prefeitos tenham competência para “vender” bem os seus municípios no mercado empresarial, exigente e competitivo, para que se instalem novas empresas gerem renda e emprego.
Nessas “reuniões” deviam estar fazendo lobby para a criação da Região Metropolitana, não reduzida a Ilhéus e Itabuna, mas beneficiando os municípios circunvizinhos. Deviam estar trabalhando com suas equipes e as Câmaras de Vereadores para atualizarem as leis caducas que servem de chacota e impedem a vinda e instalação de grandes empreendimentos nas duas cidades. Antecipar a Região Metropolitana. (quem quer faz hora acontecer).
Uma pena, porque serão julgados ou esquecidos pela história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário