sexta-feira, 15 de abril de 2011

Festival Ilhéus Sons & Sabores do Mar terá um dia dedicado ao público infantil

Peça de teatro infantil Os Saltimbancos
O encerramento do Festival Ilhéus Sons & Sabores do Mar, que acontece em Ilhéus, sul do estado, no período de 20 a 24 de abril, terá uma programação especialmente dedicada ao público infantil. No domingo (24), enquanto os pais aproveitam as delícias da gastronomia regional, as crianças poderão se divertir com um leque de opções que inclui espetáculo teatral, baile infantil com DJ e stands de comercialização chocolate produzido na região.
Segundo a programação, o NAU - Núcleo de Artes da UESC - apresentará o espetáculo “Os Saltimbancos”, tendo no elenco um grupo formado por crianças participantes do projeto de teatro e coral da instituição. Em seguida, DJ Arthur promete agitar a garotada com um baile especial ao som de hits infantis e concurso de dança com premiação. A loja “Mulekada” fará sorteio de roupas e acessórios entre os participantes. No espaço, também terão profissionais especializados que farão pintura artística para face (com tintas especiais para pele), além da confecção de esculturas em balão.
“A idéia central do festival é de atrair a família inteira para o Centro de Convenções, dando aos pais a possibilidade de se divertir, mas também oferecendo às crianças segurança e entretenimento”, explica o publicitário Marco Lessa, idealizador do festival. Na área de estacionamento do Centro de Convenções, onde acontecerá o festival, também haverá stands para venda de chocolate da Bahia Cacau (fábrica de chocolate de Ibicaraí), Chor (lançamento da nova marca de chocolates finos) e Chocolate Itacaré.
O festival, de acordo com o publicitário Marco Lessa, celebra a diversidade cultural da Bahia. “Será um local onde os visitantes vão poder saborear os mais diversos pratos típicos oferecidos nos restaurantes de Ilhéus ao som de grandes nomes e intérpretes da Música Popular Brasileira”, explica o publicitário. O evento contará, segundo a organização, com uma estrutura de primeira linha que permitirá a realização simultânea de todas as atividades previstas no projeto. O Festival Ilhéus Sons & Sabores do Mar é uma realização da M21, com apoio da Associação de Turismo de Ilhéus (Atil), Secretaria de Turismo (Setur), Governo da Bahia, Sebrae, Bahia Pesca, Jequitibá Plaza Shopping e Record News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário