quarta-feira, 20 de abril de 2011

Mestre Ney eleito presidente do Conselho Municipal de Cultura

Durante solenidade realizada na tarde desta última segunda-feira (18), no auditório Sosígenes Costa, na Fundação Cultural (Fundaci), foi eleita a nova diretoria do Conselho Municipal de Cultura de Ilhéus. Pelos próximos dois anos, o conselho terá como presidente o diretor do Grupo Dilazenze, Gilsonei Rodrigues (Mestre Ney), e como secretário-geral, o historiador da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), professor André Rosa. 
Os membros do Conselho Municipal de Cultura (20 titulares e 20 suplentes) serão empossados no próximo dia 6 de maio, a partir das 17 horas, no Bataclan, localizado na avenida Dois de Julho. “Esta nova formatação do Conselho vai fortalecer os demais instrumentos voltados para a implantação do Sistema Municipal de Cultura. Para isso, o Conselho tem pela frente a missão de articular o funcionamento do Fundo Municipal e contribuir para a formulação das políticas públicas do setor, tudo isso com vistas a estruturar o Plano Municipal", diz o presidente da Fundação, Maurício Corso. 
O assessor de cultura da Fundaci, Pawlo Cidade, informa que vinte representantes do Conselho Municipal (titulares e suplentes) foram eleitos pelas chamadas câmaras temáticas de arte e cultura, que englobam as áreas de teatro, música, arte visual, audiovisual, dança, cultura popular, cultura indígena, cultura afro, literatura e patrimônio cultural. Os demais membros (10 titulares e 10 suplentes) que representam o Poder Público foram indicados pelo prefeito Newton Lima (Fundaci, Educação, Esporte, Planejamento, Meio Ambiente, Fazenda, Assistência Social, Saúde e Gabinete). 
















Nenhum comentário:

Postar um comentário