quarta-feira, 20 de abril de 2011

Aposentados que não se recadastraram estão sendo convocados

O Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (19) publica a lista de 668 servidores, de 21 órgãos públicos, que não fizeram o recadastramento junto à Previdência Estadual. Eles têm 15 dias corridos para regularizar seus cadastros. Quem não atender à notificação deixará de receber os benefícios a partir do mês de maio. A lista com os nomes também está no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br).

Desde 2007, quando foi implementada a prática anual de recadastramento, o Governo do Estado suspendeu 2.190 benefícios irregulares, gerando uma economia de R$ 33,06 milhões aos cofres públicos estaduais. No primeiro lote de recadastramento (mês de março) foram convocados 3.505 servidores inativos, de 21 unidades administrativas. Destes, 2,8 mil atenderam à convocação, mesmo com a prorrogação do prazo até sexta-feira (15). Ao todo, são mais de 73 mil aposentados do Estado da Bahia que devem atualizar os dados junto à Previdência Estadual.
O segundo lote, composto por 5,8 mil servidores de outras 21 unidades, segue até 30 deste mês. Os beneficiários que residem na capital poderão se recadastrar nos postos do Centro de Atendimento Previdenciário (Ceprev) dos SAC´s de Cajazeiras, Comércio, Pau da Lima, Pernambués, além dos shoppings Barra, Iguatemi, Paralela e Brotascenter. Nos dois últimos, o atendimento pode ser agendado. No Shopping Paralela, pelo número 0800 071 5353, e no Brotascenter, pelos telefones (71) 3116-5440/5437
No Portal do Servidor estão publicados os endereços e telefones das 24 unidades do Ceprev e dos 13 Pontos Cidadão, localizados na capital e interior, e também o cronograma completo de convocação e a documentação exigida, inclusive para constituir representante legal, nos casos de impossibilidade de comparecimento. O recadastramento prossegue até novembro, quando será finalizada a atualização cadastral dos inativos da Polícia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário