quinta-feira, 5 de maio de 2011

Associação Comercial de Ilhéus vai implantar o Programa Capacitar


Nilton Cruz quer a profissionalização da ACIlhéus
 para fortalecer o setor empresarial da cidade

O Programa Capacitar vai ser implantado na Associação Comercial de Ilhéus(ACIlhéus). A informação foi dada pelo presidente da entidade, o empresário Nilton Cruz, após uma reunião com a diretoria, realizada na noite desta quarta-feira (4), na qual traçou o plano de metas para sua gestão. O Programa da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB), criado pela Câmara de Artes e Ofícios de Essen da Alemanha, em Ilhéus terá o apoio do Sebrae-Ba.

Com o Programa Capacitar o presidente, Nilton Cruz, deseja estabelecer um nível de profissionalização através de uma gestão moderna na ACIlhéus com a finalidade de fortalecer o setor empresarial do município. Com esse objetivo autorizou a Câmara de Inovação e Desenvolvimento de Projetos da entidade, composta pela consultora Elaine Matos e os diretores Givaldo Sobrinho e Maria Izabel Lopes, a desenvolver as etapas de ação.
De acordo com os empresários Gilvaldo Sobrinho e Maria Izabel “entre as metas do Programa destaca-se o aumento da competitividade da ACIlhéus que será repassado aos setores produtivos do município, mediante o acesso a serviços que atendam as suas demandas e representação de seus interesses. As etapas do Capacitar dividem-se em duas fases. Na primeira é feito um diagnóstico da entidade, identificando potencialidades e dificuldades. A etapa seguinte é a elaboração de planejamento estratégico e financeiro da Associação Comercial.”
Conforme informação da consultora Elaine Matos, “nos mais de 25 municípios nordestinos onde está implantado, incluindo cinco associações comerciais baianas, além de fortalecer o associativismo, o Programa Capacitar vem apresentando resultados na esfera do desenvolvimento organizacional e financeiro às entidades participantes.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário