segunda-feira, 4 de julho de 2011

Palestra esclarece direitos e deveres previdenciários do Empreendedor Individual

Uma parceria entre Sebrae e a Previdência Social, em Itabuna, permitirá a realização de um momento para que os empreendedores possam tirar dúvidas.

O Ponto de Atendimento do Sebrae em Itabuna, em ação conjunta com a Previdência Social, realizará a palestra ‘Direitos e Deveres Previdenciários do Empreendedor Individual’, no próximo dia 14, às 14h, no auditório da agência do INSS, na Avenida Ilhéus, no centro da cidade. O objetivo é atender aos empreendedores formalizados durante o atual mutirão e outros beneficiados em etapa anterior de legalização, para tirar todas as dúvidas referentes aos benefícios da Previdência.

Segundo a gestora Andréa Muniz, representantes do Sebrae estarão presentes durante a palestra e, em contrapartida, servidores do INSS também firmaram compromisso de participar de capacitações dirigidas a esse público, com apresentações intitucionais sobre a Previdência Social, a exemplo das últimas turmas de Treinamento Gerencial Básico (TGB) que tiveram a oportunidade de contar com a orientação de técnicos logo na abertura das capacitações.
Em Ilhéus, o ritmo de formalizações segue com média de 10 atendimentos por dia, nesta nova etapa do mutirão. Casos como o do marceneiro Sebastião Acácio, 59 anos, e que há 40 anos atua na área informalmente. “Eu soube das vantagens da formalização e me interessei, principalmente, por causa dos benefícios previdenciários e a aposentadoria”, explica a motivação para procurar a agência.
No município o Sebrae tem parceria com a prefeitura, para panfletagem e funcionamento de pontos de formalização no Centro Administrativo e na Central de Abastecimento do Malhado. De acordo com dados da Agência de Notícias do Sebrae, em todo o interior do estado mais de 30 municípios são atendidos para que trabalhadores por conta própria possam se registrar e esclarecer dúvidas sobre emissão de nota fiscal, declaração de faturamento e alteração de registro. O mutirão prossegue até o dia 8 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário