segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Prefeito prorroga prazo de pagamento de TLF

O prefeito de Ilhéus, Newton Lima, determinou a prorrogação do prazo para o pagamento da Taxa de Licença e Funcionamento (TLF), referente ao segundo semestre de 2011. A data limite, que era de 29 de julho, foi prorrogada para 12 de agosto próximo, e segundo o secretário municipal da Fazenda, Jorge Bahia, atendeu a diversas reivindicações feitas por contribuintes.

Explica Jorge Bahia, que o pagamento da TLF é feito em duas parcelas semestrais, sendo que na semana passada representantes de diversas empresas solicitaram a prorrogação da data de pagamento, o que foi acatada pelo prefeito Newton Lima, após ouvir as ponderações feitas pela Fazenda. “Nosso interesse é que todos os contribuintes possam estar em dia com o fisco municipal, para isso, levamos o pleito ao prefeito que resolveu conceder o prazo solicitado”, ressaltou.
Desde o ano passado que a Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Ilhéus vem realizando gestões junto aos contribuintes, no sentido de solucionar todas as pendências existentes. Para isso, o prefeito encaminhou à Câmara um projeto, transformado em lei, instituindo o Refinanciamento das Dívidas (Refis), facilitando o pagamento dos tributos municipais. Como o benefício para o pagamento de tributos atrasados através do Refis foi extinto, o Município concedeu essa oportunidade, que vai até sexta-feira (12 de agosto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário