segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Instituto Nossa Senhora da Piedade vai destacar a defesa das florestas com musica dança e poesia

Alunos e professores do Instituto Nossa Senhora da Piedade realizam nos dias 28 e 29 de outubro o espetáculo “Florestart”. Será um momento festivo para alunos de todos os segmentos da escola socializarem seus conhecimentos, descobertas e vivencias adquiridos durante o ano. Os espetáculos, com muita musica, dança e poesia, serão realizados no palco montado no pátio dos sapotis, na área central da escola, a partir das 17 horas, com entrada franca.

Os espetáculos e projetos estão relacionados à temática da UNESCO “Ano Internacional das Florestas -2011” uma vez que o Instituto Nossa Senhora da Piedade é a única escola, na Região Sul da Bahia, a fazer parte do Pea - Programa das Escolas Associadas da UNESCO, que espera com a celebração do Ano Internacional, criar um meio para se unir esforços, encorajando, desta forma, a participação de todos os para a defesa das Florestas. “Florestar” visa promover possibilidades para aprendizagens e socialização dos projetos desenvolvidos sobre o tema.
Para o professor Ramayana Vargens, diretor geral do evento “será um momento para que os alunos falem da relação do ser homem com as florestas. Através de manifestações artísticas diversas a oportunidade de fomentar a consciência para os problemas que afetam grande parte das florestas do e as pessoas que delas dependem. As atividades vão procurar exaltar o papel fundamental das pessoas na gestão, conservação e exploração sustentável das florestas.
O professor Jorge Alessandro, também diretor dos espetáculos “Florestas fornecem abrigo para as pessoas e um habitat para diversidade biológica, são uma fonte de alimentos, medicamentos e água potável e desempenham um papel vital na estabilização do clima e do meio ambiente mundial, portanto, são vitais para a sobrevivência e o bem estar de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário