quinta-feira, 26 de julho de 2012

Festival Amar Amado terá música, teatro e literatura

Durante uma semana Ilhéus vai homenagear o escritor Jorge Amado, promovendo o Festival Amar Amado. O evento, planejado pelo município – em parceria com a Maná Produções – para o mês de agosto, consta de mostra de cinema, feiras de gastronomia e de arte, exposições, apresentações teatrais, musicais, de dança e fotográfica. Os locais escolhidos são o Teatro Municipal, o Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães e a praça Dom Eduardo.
Ao mostrar detalhes do evento a representantes dos comandos do 5º Grupamento de Bombeiros, 68ª e 70ª Companhias Independentes da PM, Salva-Vidas e a secretários e assessores municipais, o presidente da Fundação Cultural de Ilhéus, Maurício Corso, garantiu que a abertura marcada para o dia 4, a partir das 19 horas, no Teatro Municipal, com a apresentação da Orquestra Afro Sinfônica da Bahia. Já os shows musicais serão apresentados em um palco que será montado ao lado da catedral de São Sebastião.
Grade de shows – Maurício Corso informou, ainda, que todas as noites serão apresentados shows musicais com diversos artistas, a exemplo de Itassucy, Herval Lemos, Bebeto, dentre outros, vão se apresentar de 5 a 8 de agosto. Há, ainda, a possibilidade da apresentação de outros músicos. Ele lembrou que se vivo estivesse, Jorge Amado completaria 100 anos de vida no dia 10. A apresentação dos trabalhos foi na tarde desta segunda-feira (23), no auditório Fernando Leite Mendes, da Fundação Cultural.
Ainda de acordo com o presidente da Fundação Cultural, na avenida Soares Lopes serão montadas 24 barracas que funcionarão como praça de alimentação (também shows musicais com artistas locais), enquanto que para o festival gastronômico somente oito restaurantes serão instalados. Já na área externa do Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães irá abrigar a feira literária. Ficou decidido que o encerramento será sempre à meia-noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário