terça-feira, 4 de setembro de 2012

Os Brinquedos da Bebel está em cartaz no TMI


O Teatro Municipal de Ilhéus (TMI)recebe nesta terça-feira (04), às 09h00 e às 14h00 o espetáculo “Os Brinquedos da Bebel”, do Centro Integrado Artes Vivas Iniciação e Pesquisa, que traz aproposta de estimular a cidadania, solidariedade, diversidade, amizade e confecção de brinquedos com materiais reaproveitáveis.
O espetáculo, direcionado para crianças de 05 a 13 anos, conta a história de Bebel, uma garotinha muito esperta e inteligente, mas tem mania de ficar todo o tempo ocupada com a “tecnologia” esó quer ganhar tudo que está na moda. No dia do seu aniversário, sua madrinha,por não ter dinheiro para presenteá-la, dá sua boneca de pano que ganhou da sua avó. Num gesto de ingratidão  e preocupadacom o que seus amigos iriam  falar pega aboneca e joga  dentro de uma caixa de brinquedos velhos.
A boneca e um ursinho quebrado ganham vida. Depois de conversarem sobre as travessuras da Bebel, o Urso Pimpão resolve fugir de casa para procurar uma família que realmente o ame. A Boneca,também muito triste pela rejeição, convence Pimpão a não fugir de casa e ajudá-la a ensinar a Bebel a importância da “DIVERSIDADE” e cuidados com os brinquedos recebidos pois cada presente vem de um trabalho árduo de adultos.Nesta aventura os brinquedos ensinam a Bebel brincadeiras que  gastam somente criatividade. Passam por um programa de auditório e ensinam a importância dos seus trabalhos, da pesquisaescolar em livros e não "copiar e colar" da internet. Em cenas cheias de emoção ensinam Bebel a gostar das pessoas do jeito que elas são.
CIAVIP
A CIAVIP – Centro Integrado ArtesVivas Iniciação e Pesquisa,  com umaproposta itinerante, procura fazer seu melhor, tanto em qualidade de trabalhoquanto na busca pelas oportunidades.
Iniciou suas atividades no ano de2000 atuando apenas com o nome fantasia de Ciavip Produções  (razão social até 2010: Reflexos Eventos eProduções Culturais Ltda. ME). Teve como proposta inicial atender ao mercadoempresarial na área de eventos e feiras culturais. 
Neste período ganhou grandesparceiros como Coca-Cola Femsa, Philips, Solucionart, Fundação Zoológico de SãoPaulo, Viscofan, CCR Ponte, CCR Autoban, CCR NovaDutra, ViaLagos, FundaçãoBradesco,   com espetáculos educativosdirecionados  ao público infantil ejovem. Com o passar dos anos foi ganhando conhecimento e credibilidadefirmando-se de vez na área cultural. 
A proposta itinerante fez com queo grupo levasse seus espetáculos a diversas cidades do interior dos Estados deSão Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário