terça-feira, 11 de junho de 2013

Vice-reitor da UESC participa de missão na Coréia do Sul

O vice-reitor da UESC - Universidade Estadual de Santa Cruz, professor Evandro Sena Freire embarca nesta quarta-feira(12) para Seul, Coréia do Sul. A viagem atende convite da Embaixada do Brasil em Seul, com o objetivo de reforçar a cooperação coreano-brasileira no âmbito universitário.
O professor Evandro Sena Freire, fará parte da comitiva da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM) que inclui reitores e representantes de universidades para missão de caráter educacional e tecnológico. Na Coréia do Sul a comitiva fará visitas a várias instituições nas cidades de Seul, Suwon, Daejeon e Pohang. 
De acordo com o reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa - UEPG e presidente da ABRUEM, João Carlos Gomes "o destino da viagem foi escolhido a partir de sugestão do presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Glaucius Oliva. A intenção é estreitar ainda mais os laços de cooperação entre os dois países em prol do desenvolvimento do programa do governo federal, "Ciência Sem Fronteiras."

Nenhum comentário:

Postar um comentário