quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Estudo revela o epicentro do orgasmo


Depois de mais de 10 anos de pesquisa, uma equipe de neurocientistas pode identificar a área do cérebro que controla a ejaculação e orgasmo em ambos os sexos

Estudo identifica a área do cérebro que controla a ejaculação e orgasmo em ambos os sexos /
O holandês Gert Holstege começou a se masturbar gatos em finais dos anos setenta e acabou pedindo casais a ter relações sexuais na frente dele. Seu anúncio à procura de pessoas dispostas a entrar em uma máquina que digitalizar seus cérebros quando chegaram orgasmo foi um sucesso "inesperado"."Pessoas de todo o país responderam, todos os tipos de pessoas, era muito mais fácil do que eu esperava", diz Holstege, um neurocientista da Universidade de Groningen , nos experimentos realizados em 2000 e forneceram muitos dos poucos dados que, ainda hoje, é conhecido sobre o que acontece no cérebro de homens e mulheres durante o clímax.
Finalmente, Holstege elegeu 11 mulheres heterossexuais e muitos outros homens hábeis, também heterossexuais. Levante-se e enfiou em um scanner (PET) deve parar de acariciar seu parceiro ao orgasmo durante a atividade em seus cérebros quedase gravado.
"Eles tiveram que ensaiar antes de realizar os experimentos, como a máquina só registrado por dois minutos e foi muito melhor se o orgasmo veio nos primeiros 30 segundos", diz Holstege. Nesse experimento foram aprendi muitas coisas. Sabemos agora que, ao contrário do que se pensava, o orgasmo não se traduz em um frenesi de atividade cerebral, mas sim em um grande apagão . Também foi observado que o que acontece lá dentro é muito, muito semelhante a uma dose de heroína . Mas até recentemente não havia uma pergunta sem resposta: Como ponto cérebro o orgasmo?
Os primeiros exames de pessoas saíram orgasming
A resposta foi frustrado por algo muito humano: as fotos que ele tirou o scanner no momento do clímax sem movimentos. De jeito nenhum para especificar o local exato do cérebro que é ativada no pico. Mais de 10 anos depois, um novo software estabilizou instantâneos e indicar a área do cérebro responsável pelo orgasmo.Holstege O estudo, que acaba de ser publicado noJournal of Sexual Medicine , aponta para um tronco cerebral conhecida como tegmento pontino dorsolateral. Holstege trabalho mostra que o lado esquerdo desta parte do cérebro que controla a ejaculação (masculino e feminino) e orgasmo, com pequenas diferenças entre os sexos. Nos participantes que não conseguiram alcançar as alturas desses dois minutos não ativar a área em questão eo mesmo aconteceu quando eles eram falsos orgasmos.
Um nascimento de seus dados, Holstege acredita que é hora de mudar o nome do tegmento pontino dorsolateral para honrar a sua função. Em seu estudo sugere batizar este ponto o cérebro como estímulo Centro de órgãos pélvicos ou POSC, na sigla em Inglês.
A função do cérebro mais próxima ao orgasmo em gatos e seres humanos é a urinar
O POSC é como um nervo rodovia que liga o cérebro para os órgãos sexuais em que o orgasmo é físico. A área em que está localizado o epicentro do orgasmo há nada de místico ou sofisticação característica do cérebro humano em comparação com outras espécies. "A função ea atividade desta área é basicamente o mesmo em gatos do que em pessoas", diz Holstege.
Os resultados também mostraram um outro paralelo entre estudos em humanos e aqueles que estão começando com os gatos. Além do orgasmo e ejaculação, o POSC em gatos e seres humanos também controla o esvaziamento da bexiga. Holstege revelou que as funções de urinar concentrar-se no lado direito da POSC e orgásmica e eyaculatiorias, à esquerda, enquanto a pessoa é destro. "Sem urinar sem sexo", resume o neurocientista.
Mas, apesar disso observada neste estudo, o orgasmo é muito mais complexa do que parece. A estrada até o clímax começa com estímulo físico ou visual, para chegar ao cérebro, eles caem para a frente com o córtex pré-frontal. É aqui, um dos epicentros da consciência, onde você decide se é um bom momento para ter relações sexuais.
Nos campos de concentração nazistas mulheres pararam de ovular e menstruar
"Se você estiver em uma situação de grande ansiedade o seu cérebro decide que sexo não é uma boa idéia porque, em parte, significa que você pode conceber filhos vão ter uma menor chance de sobrevivência", disse Holstege. Prova desses mecanismos é que os e n ​​campos de concentração nazistas mulheres pararam de ovular e menstruar , diz o neurocientista, porque "se o indivíduo não se sente segura, há menos chance de que seus filhos estão."
Orgasmo de Parkinson
Esta situação extrema, diz Holstege, desloca-se para as pessoas que sofrem anafrodisia, ou falta de desejo sexual. "Entre 15 e 20% de todas as mulheres podem ter esta doença", disse Holstege. Muitos estudos têm mostrado que um orgasmo é mais saudável para o cérebro para outros exercícios intelectuais e também há obras que ligam uma melhor adequação com o número de orgasmos obtidos através da penetração do pênis vaginal (outros tipos de orgasmos não proporcionar benefícios ). Incapaz de atingir o orgasmo, como acontece com muitas pessoas com anafrodisia, pode representar uma grave deterioração da qualidade de vida.
Na maioria dos casos, a criar Holstege POSC está intacta. "Se você tem uma lesão nesta área estão mortos", ele resume. Para tratar anafrodisia não tocar o POSC é necessário, mas você tem que ir para o córtex, onde, de acordo com Holstege, é o centro de controle consciente que permite que o corpo de deixar ir e ter um orgasmo. "Em muitos casos, os problemas de não ser capaz de atingir o orgasmo, devido à alta ansiedade constante", explica o especialista. "É um problema psicológico, e não neurológico", conclui.
Outros proporcionaram mais dados. Por exemplo, um estudo de 2004 conduzido porBarry Komisaruk da Rutgers University (EUA) mostrou que, ao contrário do que se acreditava, existem mulheres com uma lesão completa da medula espinal que podem atingir o orgasmo estimulação genital. Neste caso, o estímulo físico que não pode ser alcançado pelo osso vem através do nervo vago, um caminho que pode ajudar a restaurar o prazer sexual para as pessoas após um acidente que danificou sua medula espinhal.Estudos Komisaruk, fez uma ressonância magnética (fMRI) para as mulheres durante o orgasmo, atestam que o córtex pré-frontal é o centro do cérebro que controla se os gatilhos clímax. O pesquisador gostaria de um deleite dia anorgasmia ressonância com a máquina, fazendo com que o paciente para ver a atividade do seu cérebro vivo e isso ajuda a conseguir o tipo de estimulação adequada.
"Este é um bom passo na compreensão do complexo processo de orgasmo cerebral", diz Komisaruk o novo estudo, no entanto, ela diz que seu alcance. "A região identificada por Holstege é uma das muitas regiões do cérebro que controle o orgasmo", diz ele. O especialista adverte EUA que os tratamentos com base nesses novos dados ainda são incertos. Uma coisa é identificar uma área do cérebro envolvida na uma função específica e o outro para influenciar terapeuticamente. "Estamos actualmente a analisar a seqüência de atividade cerebral antes, durante e após o orgasmo para entender melhor o circuito envolvido", diz ele. "Este é um primeiro passo para o fracasso e saber que áreas não são ativados, precisamos de informações antes de desenvolver uma terapia racional contra a anorgasmia", acrescenta.
De qualquer forma, o trabalho Holstege é realmente outra aplicação terapêutica. O neurocientista vai testar se a estimulação profunda do cérebro pode ajudar a controlar POSC pessoas idosas com incontinência. "É algo que afeta entre 40% e 50% dos mais velhos", diz o neurocientista. Só levaria uma agulha para fornecer o incentivo no momento certo, de forma semelhante ao que já feito com pacientes de Parkinson.
ARTIGOS RELACIONADOS:
No princípio era o sexoLEIA MAIS ...
Leia mais sobre este assunto: # sexualidadeREFERÊNCIA
'Controle Pontine da ejaculação e orgasmo feminino "doi: 10.1111/jsm.12300

Nenhum comentário:

Postar um comentário