terça-feira, 8 de outubro de 2013

Ilhéus recebe moto estradeiros de todo o país neste final de semana


Cerca de 1000 motociclistas participarão do 1º Moto Legal Ilhéus, na sexta-feira, dia 11, e sábado, dia 12, no Parque de Exposições. O evento vai contar com partidas de futebol montado, shows musicais, sorteios de brindes e comercialização de motos e acessórios.
Alta estação chegando e Ilhéus já começa a receber eventos e atividades que dinamizam o setor turístico. Neste final semana, além do primeiro navio que inaugura a temporada de Cruzeiros, o município vai sediar o 1º Moto Legal Ilhéus, com previsão de reunir cerca de 1000 motociclistas de diversas locais do país, a exemplo de São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e de toda a Bahia. O evento, promovido pelos Moto Clubes de Ilhéus e de Itabuna vai ocorrer na sexta-feira, dia 11, e sábado, dia 12, no Parque de Exposições de Ilhéus, com o apoio da Prefeitura Municipal.
Segundo o organizador, Lomanto Lacerda, Ilhéus tem uma boa estrutura para o receptivo de motociclistas estradeiros, oferendo além da beleza natural uma boa estrutura turística, considerando a rede hoteleira e restaurantes. Lacerda ressalta que os estradeiros, geralmente são pessoas acima de 35 anos e geralmente já possuem uma estabilidade financeira, por isso os eventos colaboram para incrementar a economia local. “Cada motociclista gasta em média cerca de R$ 500 por dia, com hotéis, alimentação e festas”, destaca. “Há equipamentos que já estão com todos os leitos reservados para os dias do 1º Moto Legal Ilhéus”, completa.
A programação do evento inclui partidas de futebol montado, shows musicais, sorteios de acessórios para motos, além da exposição e comercialização de motos e incrementos para os veículos e motoqueiros. As atividades começam a partir das 12 horas, com a exibição de vídeos sobre a temática e animação de som mecânico, executando muito rock in roll, especialmente dos anos 80 e 90. Das 19 horas às 12 horas, terão início as apresentações das bandas Natasha, de Itabuna, Time, de Salvador, e os grupos ilheenses Suzi e Ilhéus Blues.
Toda programação é gratuita e aberta ao público. Os motoqueiros estradeiros terão área para camping, com café da manhã. A segurança terá o reforço da Polícia Rodoviária Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário