sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Restaurantes e evento de motoqueiros são opções para o fim de semana em Ilhéus


Neste final de semana, com previsão de chuvas, os restaurantes são excelentes alternativas. Ilheenses e moradores de outras localidades também poderão conferir o 1º Moto Legal Ilhéus, que acontece na sexta e no sábado, dias 11 e 12, no Parque de Exposições de Ilhéus, na zona Sul.
Apesar da previsão do tempo para o fim de semana em Ilhéus ser de chuva – segundo o site Clima e Tempo, não é necessário ficar em casa, pois há uma variedade de opções em toda a cidade, para se divertir com familiares e amigos. Uma boa pedida, por exemplo, é a apreciação da culinária dos restaurantes locais, que possuem um cardápio variado com opções que vão desde os sabores regionais, como moquecas e bobó de camarão, acomidas italianas e chinesas. Há algumas indicações no link ‘Espaço do Turista’, no site da Prefeitura Municipal de Ilhéus (www.ilheus.ba.gov.br).

Se na área de divertimento, as motocicletas atraem sua atenção, o município vai sediar o 1º Moto Legal Ilhéus, com previsão de reunir cerca de 1000 motociclistas de diversas locais do país, a exemplo de São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e de toda a Bahia. O evento, promovido pelo Motos Clubes de Ilhéus e de Itabuna vai ocorrer na sexta-feira, dia 11, e sábado, dia 12, no Parque de Exposições de Ilhéus.
A programação do evento inclui partidas de futebol montado, shows musicais, sorteios de acessórios para motos, além da exposição e comercialização de motos e incrementos para os veículos e motoqueiros. As atividades começam a partir das 12 horas, com a exibição de vídeos sobre a temática e animação de som mecânico, executando muito rock in roll, especialmente dos anos 80 e 90. Das 19 horas à meia-noite, acontecerão apresentações das bandas Natasha, de Itabuna,Time, de Salvador, e os grupos ilheenses Suzi e Ilhéus Blues.
Outras opções - Para quem apesar da chuva for arriscar ir à praia, o chefe do corpo de Salva-Vidas da Prefeitura de Ilhéus, Alexandre Mendonça, recomenda procurar os locais na área de cobertura dos salva-vidas. Atualmente, o efetivo do Corpo de Salva-Vidas de Ilhéus atua entre Mamoan e Águas de Olivença, trecho que envolve cerca de 60 quilômetros de litoral. Além das praias do Cristo, da Concha e da área próxima à Catedral de São Sebastião, o trabalho também é realizado emJóia do Atlântico, Norte 1 (Cabana Iemanjá), no Norte, e Opaba, Soro Caseiro, Vó Eró, Gabriela, Batuba e Cai N’água, no Sul.
Além disso, os banhistas de Ilhéus podem verificara qualidade da água, no site da Prefeitura Municipal (Colocar o indicador de mouse no link Nosso Município, clicar em Espaço do Turista, e depois, em Litoral). O usuário vai encontrar informações da Diretoria de Fiscalização e Monitoramento Ambiental (DIFIM) sobre os locais apropriados para o banho. Neste final de semana, o estudo acusa que trechos das praias do Marciano e do Malhado, na zona Norte, encontram-se inapropriadas. Já as demais foram aprovadas pelo monitoramento.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário